publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Jan 29, 2015

"O ATAQUE DOS URUBUS" por Jandro Gomes


De onde o Estado puder tirar dinheiro do cidadão, ele vai fazer.

A desculpa dos governos do momento é a crise econômica que o país atravessa, e que eles mesmos colocaram a população nesse buraco, para justificar ações como as que ocorreram numa das regiões mais ricas da Paraíba, embora seus serviços públicos, como Saúde e Educação, bem como infraestrutura, são de total precariedade.

Agora administrações da PB e de Brasília vão com tudo, sem dó nem piedade, para cima dos pobres da sociedade brasileira. São os urubus em voos rasantes na caça à carnificina nacional. Se puderem, escondam suas almas, pois nem elas sobrarão se alcançadas.

Quem sentiu na pele a bicada das negras aves de rapina foram dois municípios do brejo paraibano na tarde desta quarta-feira, 28, quando a Polícia Militar realizou blitz na região.

Na cidade de Jackson do Pandeiro, o ritmo alucinante das motos puderam ser vistos pelo centro de Alagoa Grande na tentativa de escapar da operação de busca e apreensão de veículos que não estivessem com documentação legal.

Depois de a PM ficar em um ponto estratégico para a parada das motocicletas, promoveram rondas em outras localidades, e um condutor foi barrado em frente à igreja matriz.

Já em Esperança, dezenas de motos foram apreendidas na saída da cidade, sentido Campina Grande.

Por lá, a Polícia Militar contou com o apoio da PRF.

O carro-reboque da Polícia Rodoviária Federal estava repleto de motos próximo aos empreendimentos Almeida.

EM TEMPO: Um comerciante de Alagoa Grande estava furioso com a PM. Ele comentou que como o governador perdeu por duas vezes na cidade na eleição do ano passado, está zangado, segundo ele, e agora quer se vingar perseguindo os donos de motos do município. Vale lembrar que as Polícias só realizam este tipo de operação por que faz parte de suas atividades, ainda mais quando este tipo de ação da força de segurança estatal e nacional vem do topo da pirâmide. É aquele adágio em vida: 'manda quem pode, obedece quem não quer perder o emprego'.

*Imagem meramente ilustrativa


Jandro Gomes é jornalista taperoaense e diariamente publica artigos que mostram a sua opinião sobre diversos assuntos em seu perfil no Facebook, os quais reproduzimos aqui com permissão.
Foto: Facebook

No comments:

Post a Comment

TokinhoWeb
▲ Subir