publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Apr 21, 2015

Câmara 7 reúne mais de trinta vereadores


A segunda sessão plenária do Movimento Parlamentar Câmara 7 do Cariri reuniu na noite da última sexta-feira, 17, na Câmara Municipal de São João do Cariri mais de trinta vereadores dos municípios integrantes do C7: Caraúbas, Coxixola, Gurjão, Parari, São João do Cariri, São José dos Cordeiros e Serra Branca.

Conforme apresentação do vereador serra-branquense Paulo Sérgio Barros, idealizador do movimento, a proposta é unir a região em torno deste agrupamento em busca de melhorias, discutindo e encaminhando as demandas comuns a estes municípios: “é um movimento suprapartidário que buscará, através desta força coletiva, a implementação de políticas estruturantes na região, com demandas comuns, a exemplo do que já foi discutido, aprovado e que será encaminhado aos governos do Estado e Federal, que diz respeito sobre a segurança hídrica que é a construção de um açude com capacidade para atender a região, além da interligação do açude de Camalaú com o do Congo para reforçar a adutora já existente e também a implantação de uma Escola Técnica”.

Na primeira reunião ficou definida a comissão provisória, entretanto faltavam duas representações: Caraúbas e Gurjão. Agora o C7 tem sua comissão completa. Os vereadores Edvaldo Moares da Silva, de Gurjão, e Fábio Pereira de Caraúbas, se juntam a Paulo Sérgio Barros (presidente); Francisco Júnior(primeiro secretário); Diógenes Correia (segundo secretário); Adiel de Sá; e, Fábio Oliveira.

Extensão do Campus da UFPB Areias, em São João do Cariri; implantação de uma Escola Técnica em Serra Branca; construção do Açude “Pelo Sinal”, entre São João do Cariri e Cabaceiras; ampliação da atuação do CAPS na região; apoio aos Conselhos Tutelares; construção de um Abatedouro de Caprinos e Ovinos; cobrança do pagamento regular do programa Leite da Paraíba; foram algumas das proposituras discutidas nesta segunda plenária.

Considerando outra proposta do C7 com relação a uma participação mais efetiva na plenária do Orçamento Democrático Estadual da 5ª Região, foram convidados a participar da reunião o gerente de acompanhamento e o articulador regional do ODE, Chaguinha Medeiros e José Aragonês, respectivamente.

Dentre as demandas está também a implantação da Casa da Cidadania num dos municípios do C7, entretanto em sua fala, o gerente do ODE Chaguinha Medeiros disse que este pleito poderia ser eliminado do rol de demandas, pois este está sendo encaminhado pelo Governo do Estado e praticamente definido o município que será instalada a Casa da Cidadania no Cariri: Sumé.

Conforme acordado a próxima reunião acontece em São José dos Cordeiros, no dia 22 de maio.

Em tempo:

I - Pra mim, nenhuma surpresa, a instalação da Casa da Cidadania em Sumé. Visto que o município acabou de desbancar Monteiro na realização da plenária da 5ª Região Geoadministrativa do ODE.
II – A proposta da criação do C7 é interessante, porém dar a entender que boa parte dos vereadores ainda não entendeu a finalidade. Falas exaustivas, discussões que giram em torno do mesmo assunto. Pra mim falta objetividade.
III – Faltando objetividade corre-se o risco de inviabilizar todo o esforço.
IV – Por fim! Precisa de 07 reuniões para definir as prioridades. Ou seja, vamos aguardar sete meses para elaborar um documento propositivo? Enquanto isso, acontece o que aconteceu nesta plenária: o anúncio da instalação da Casa da Cidadania em Sumé.
V – Nada contra que esta seja instalada em Sumé, até porque posso apostar que a administração local deu todas as condições necessárias para tal. Mas é preciso descentralizar algumas ações.

Foto: No Meu Cariri

No comments:

Post a Comment

TokinhoWeb
▲ Subir