O 4º Batalhão da Polícia Militar registrou no fim da tarde da terça-feira (25) uma morte que pode ter sido causada por um raio na zona rural do município de Mulungu, vizinho a Guarabira. A vítima foi a agricultora Maria José Feliciano, de 46 anos, que estava sob um guarda-chuva no momento em que foi atingida pelo raio. Os relatos são do marido dela, José Farias Ferreira, de 45 anos.
Segundo seu depoimento à polícia, ele viu o momento em que a descarga elétrica de um raio atingiu a fazenda por volta das 17h. Em seguida, ele teria saído à procura da esposa, encontrando-a caída já sem sinais de vida. Ao lado do corpo, estava o guarda-chuva que ela usada para se proteger.
O agricultor chamou a Polícia Militar ainda em busca de socorro, mas a esposa já estava morta. Levando em consideração os primeiros indícios, a perícia acredita que o guarda-chuva usado por Maria José tenha atraído a descarga elétrica.
A tarde da terça-feira no Agreste paraibano foi marcada por um temporal acompanhado de raios e relâmpagos, principalmente nos municípios de Guarabira e Mulungu. A Polícia Civil e peritos da Unidade de Medicina Legal (UML) isolaram o local do acidente para fazer os primeiros levantamentos e investigar o ocorrido.
O corpo de Maria José foi encaminhado à UML de Guarabira, onde será submetido a uma necrópsia nesta quarta-feira (26). O exame poderá confirmar se a causa da morte da agricultora foi mesmo o choque provocado pelo raio.
Fonte PB1
No comments:
Post a Comment