![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHeGt1jV7gmbWVvm9Z7g-oBGFQJm9bFQ4PrNb09wOx1Z_Haaos9_f1fDHf-KlEwlrbU68kAgSZimMI5wteQOJozI7CUX47c5LHQpHLMNFfSYzdX5ITFjsK2fC-0tSYjoq3Jd9cfrPHdE/s200/Vestibular+JP.jpg)
O taperoaense Rômulo José de Sousa, 22, é capa do Jornal da Paraíba e um dos destaques de matéria publicada na edição desta quarta-feira, 05.
O motivo da exposição num dos maiores veículos impressos de comunicação do Estado foi a aprovação em segundo lugar no vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para o curso de Direito, um dos mais concorridos da instuição de ensino.
A diferença entre Rômulo José, que obteve 865,10 pontos, e o primeiro colocado é de apenas 14,15.
Em entrevista para o JP, o estudante disse que não esperava pelo resultado porque o foco dele é a aprovação em medicina que tenta nas Federais da Paraíba, e que fez a prova da UEPB para testar os conhecimentos que adquiriu na preparação em um dos cursinhos pré-vestibulares mais badalados de Campina Grande no ano passado.
“Não esperava ficar em segundo lugar na UEPB até porque fiz a prova para testar o que estudei durante todo o ano, mas fui além do que esperava”, confessa Rômulo.
O aprovado considera a conquista um exemplo de superação e vai comemorar estudando já que concorre para o curso de medicina, que é seu principal objetivo, nos vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).Rômulo José nasceu no município de Taperoá, localizado no Cariri paraibano – e não Sertão como menciona o Jornal da Paraíba – de onde saiu aos 17 anos de idade para cursar Engenharia de Minas na UFCG, mas desistiu para correr atrás do sonho de ser médico. O estudante já abandonou também os cursos de Psicologia e Odontologia.
Militar do Corpo de Bombeiros do Estado, ele participou de uma seleção no curso preparatório do Colégio Motiva e assegurou a única vaga disponível.
Mesmo feliz com a segunda colocação declarou que vai comemorar estudando para a prova da última etapa da UFCG e da UFPB e que só vai fazer a festa quando conseguir a aprovação no que vem buscando há cinco anos.
Fonte: Jandro Gomes
No comments:
Post a Comment