publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Jan 30, 2011

Projeto Dom Helder realiza reunião com agricultores de assentamentos em Livramento


Os agricultores do município de Livramento estão investindo na cultura do algodão agro ecológico, os iniciantes são os assentamentos Girau de Capim , Cacimba de Cavalo e comunidade Salitre.

Na última quinta-feira (27) o secretário de Agricultura Ozemar ,participou de uma reunião no assentamento Girau de Capim,com a presença do assistente de campo do projeto sertão,Aldo Meirelys ,o técnico de campo projeto algodão Fontineli Feitosa ,o representante da Coopagel ,Nanido Cavalcante, o presidente da associação Girau de Capim José Adeilton e demais beneficiários do projeto.

O objetivo da reunião foi mostra aos agricultores a importância da cultura do algodão agro ecológico, e apresentar o Projeto de Tração Animal para melhor o cultivo da produção.

Segundo o assistente de campo Aldo Meirelys, o projeto algodão atua em 15 municípios do cariri incluindo Livramento. "Em 2010 Livramento foi o município que se destacou na produção de algodão,e a sua pluma esta sendo comercializada na França;para fabricar tênis",disse Aldo.

Já para o técnico de campo do Projeto Algodão e Consocio Agro ecológico Fontineli ,o município se destacou devido o trabalho de cinco famílias,que produziram 1.200kg de algodão.`` Em 2011 a expansão aumento pra 32 famílias ,para melhorar o projeto esta financiando o projeto Tração Animal,para agricultor cuidar da produção ´´,afirmou o técnico. 

Segundo Nanido Cavalcante da Coopagel ,vários projetos já foram implantadas no município ,em entre eles as barragens subterrâneas ,que beneficiou os assentamentos de:Paus Brancos,Cacimba de Cavalos e a comunidade Salitre.`` Livramento vai sair na frente ,por que os recursos já foram liberados,para a aquisição do Projeto Tração Animal,beneficiando dez famílias engajadas no projeto algodão ´´,informou Cavalcante.

O presidente da associação de Girau de Capim José Adailton, destacou a importância da organização da associação, para elaborar projetos e adquirir recursos junto aos órgãos competentes. `` Os associados tem que participar, é única maneira de conseguir alguma coisa para a associação ´´,enfatizou o presidente.

O presidente a inda citou que foram contemplados através do Dom Helder,com os projetos de caprinocultura,galinha caipira,barragens subterrâneas,biodigestor e tração animal.

Fonte: PBMix

No comments:

Post a Comment

TokinhoWeb
▲ Subir